Estes cursos destinam-se a quem queira proporcionar ao seu cão um treino inicial com o objetivo de que ele aprenda comandos simples, mas essenciais, de obediência básica (senta, deita, fica, aqui, etc.) e que tenha comportamentos adequados no quotidiano (não pular para cima de pessoas, caminhar junto a si sem puxar a trela, ignorar distrações, etc.).


Ao longo destes cursos aprenderá a utilizar no treino do seu cão métodos positivos, sem castigos ou punições, de modo a reforçar a confiança e a ligação do seu cão a si. Aprenderá, ainda, a brincar com o seu cão e terá oportunidade de experimentar com ele alguns desportos caninos, que poderá continuar a praticar na Quinta dos Patudos depois de terminar o curso (Obediência Desportiva, Agility e Flyball).

 

O próximo Curso de Educação e Treino Básico de Cães da Quinta dos Patudos iniciar-se-à quando reunirmos o número minimo de interessados! Por isso se está interessado inscreva-se já!

 

Estes cursos compreendem 6 sessões de 90 minutos de duração (normalmente uma sessão por semana em dias e horários a acordar com os participantes). Estas sessões são distribuídas ao longo de um máximo de 8 semanas. Cada turma do curso funciona com um mínimo de 2 participantes e um máximo de 4 participantes.


Cada participante só pode participar com um cão. Se desejar participar com mais do que um cão terá de conseguir que alguém que viva também com ele participe nas sessões do curso.


Estes cursos estão abertos a sócios e a não sócios da Associação Quinta dos Patudos e tem uma taxa de participação de 75€ por cão a pagar antes do seu início. Não é permitido assistir ou participar nas sessões dos cursos sem cão.

A participação nestes cursos está sujeita ao cumprimento das regras gerais de utilização do Parque Rural Canino Quinta dos Patudos, nomeadamente no que respeita à idade dos cães, à identificação com microchip, vacinação e desparasitação obrigatórias e à proibição de infligir aos cães quaisquer maus-tratos, físicos ou psicológicos e de utilizar metodologias e instrumentos de treino aversivo (coleiras estranguladoras, de bicos e elétricas).

 

PROGRAMA DO CURSO

Sessão 1
Introdução ao treino com reforço positivo.
Introdução ao uso do clicker.
Técnicas para ensino de comportamentos (Capturing, Luring, Targeting, Shaping).
Carregar o clicker.

Sessão 2
Ensino de comandos básicos: senta, deita, fica, deixa.

Sessão 3
Caminhar junto com trela e sem trela.
Responder à chamada.

Sessão 4
Brincar com o cão.
Recobro de objetos.
Truques e habilidades simples.

Sessão 5
Introdução a Desportos caninos: Obediência Desportiva.

Sessão 6
Introdução a Desportos caninos: Flyball e Agility.

Para além dos conteúdos acima identificados e de acordo com as características próprias dos cães poderão ser desenvolvidas outras atividades e abordados outros conteúdos, estando também previstas atividades destinadas a proporcionar momentos de socialização para os cães e respetivos acompanhantes.

 

Para se inscrever preencha o formulário a seguir apresentado. Depois de o submeter, será contactado pela Quinta dos Patudos. Recordamos que estes cursos se iniciam sempre que consigamos reunir 2 a 4 inscrições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

comments