Este é um resumo das regras de acesso e uso do Parque Rural Canino Quinta dos Patudos, as quais devem ser tidas em atenção por todos os utilizadores. 

 

  1. O acesso ao Parque é reservado aos sócios da Associação Quinta dos Patudos e está sujeito a marcação prévia nos horários em vigor.

  2. Está vedado o acesso a cães com coleiras e trelas estranguladoras, de bicos ou elétricas.

  3. Fora dos ringues os cães têm de, obrigatoriamente, ser mantidos à trela.

  4. Cães agressivos com pessoas ou com outros cães devem utilizar açaime quando estejam fora dos ringues.

  5. À chegada ao Parque, os cães devem ser conduzidos, à trela, a uma das áreas de “WC dos Patudos”. Os dejetos dos mesmos devem ser colocados nos recipientes apropriados (caixas “POOP”).

  6. A entrada e a saída de cães nos ringues só pode ser efetuada após autorização expressa de um elemento responsável pelo funcionamento do Parque.

  7. No interior do Parque não é permitido infligir aos cães quaisquer maus-tratos, físicos ou psicológicos, nem utilizar metodologias e instrumentos de treino aversivo.

  8. Não é permitida a realização de exercícios ou atividades que possam colocar os cães em risco físico ou psicológico.

  9. Não é permitido atar cães a qualquer elemento natural ou artificial do Parque. O confinamento temporário poderá ser feito em caixa apropriada (“crate”) ou no interior de viatura, dependendo das condições atmosféricas.

  10. Não é permitido fumar no interior dos ringues, nem na área do trilho ambiental. É proibido deitar pontas de cigarros para o chão.

  11. Cada utilizador deve assegurar que não fiquem espalhados nos ringues restos de comida usados como recompensa nem brinquedos.

  12. Os utilizadores do Parque são inteiramente responsáveis por eventuais danos causados pelos seus cães a outros cães ou pessoas.

  13. Os utilizadores são responsáveis por lesões ou doenças contraídas pelos cães no Parque.

  14. É obrigatório o cumprimento de todas as regras de utilização do trilho ambiental, afixadas no início do mesmo.

Esta síntese de regras não dispensa a consulta do Regulamento de Utilização do Parque Rural Canino “Quinta dos Patudos” que pode ser consultado aqui!

comments