O Clube de Agility, que resulta de uma parceria estabelecida entre a Quinta dos Patudos e a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, iniciou as suas atividades no passado dia 6 de março.

O Agility é o desporto canino com maior projeção a nível mundial. Atividade canina inspirada no hipismo, surgiu em Inglaterra há cerca de 25 anos. O cão conduzido pelo seu condutor tem que ultrapassar uma série de obstáculos (saltos, túneis, pneu, passerelle, slalom, balancé, paliçada e salto em comprimento) no menor tempo possível e com o mínimo de faltas possível. O agility é uma exelente atividade para canalizar de um modo adequado a energia do seu cão, proporcionando-lhe exercício fisíco e cognitivo e contribuindo para reforçar a sua ligação com ele.



Este clube pretende proporcionar aos interessados a oportunidade de praticarem com os seus cães aquele que é o desporto canino mais popular em todo o mundo. As sessões de trabalho deste clube decorrem aos domingos, das 16 às 17 horas e nelas são realizados, em grupo, exercícios para trabalhar as diferentes competências necessárias à prática deste desporto. Complementarmente, e no âmbito deste clube, serão organizadas regularmente atividades de natureza formativa (sessões de treino, workshops e outras) orientadas por treinadores e/ou atletas exteriores à Quinta dos Patudos.


A participação neste clube é reservada aos sócios da Associação Quinta dos Patudos ou da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e está sujeita ao pagamento de uma mensalidade de 20,00€ que inclui as sessões de trabalho semanais e as atividades formativas regulares orientadas por treinadores e/ou atletas exteriores à Quinta dos Patudos

 

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

comments