Se tens mais de 8 anos, vem experimentar com o teu cão o desporto canino mais praticado em todo o mundo.

A Quinta dos Patudos, localizada em São Bartolomeu de Messines, organiza de 15 a 17 de abril (férias da Páscoa), uma atividade de iniciação ao Agility destinada a crianças e jovens a partir dos 8 anos de idade.

O Agility é uma atividade desportiva, inicialmente inspirada no hipismo, onde o cão, conduzido pelo respetivo condutor, tem de realizar um percurso de obstáculos (saltos, túneis, etc.) no menor tempo possível. É, atualmente, o desporto canino mais praticado em todo o mundo.

O Agility é uma atividade desportiva que permite que os cães gastem de forma positiva a energia que frequentemente origina comportamentos desajustados. O treino de Agility implica, também, que o cão aprenda comportamentos básicos de obediência (ficar, responder à chamada, seguir o condutor, etc.) que são úteis no quotidiano.

A prática do Agility por crianças e jovens pode constituir-se numa atividade com elevado valor educativo, promovendo além do exercício físico a aquisição de competências em vários domínios.

Durante esta atividade, orientada por monitores da Quinta dos Patudos com adequada formação técnica e pedagógica, os participantes terão a oportunidade de realizar com os seus cães divertidos exercícios de obediência básica e de iniciação ao Agility. Em todas as atividades a realizar com os cães são usados métodos positivos, isto é, sem recurso a castigos de qualquer natureza.

Esta atividade decorre ao longo de 3 dias, entre as 9h30 e as 12h30, e tem um custo por participante de 30,00€. Para obter informações adicionais os interessados devem enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefonar para o 933 715 709.

Para se inscrever preencha este formulário

comments