A Associação Quinta dos Patudos, em parceria com a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, vai realizar no próximo dia 28 de outubro o I Troféu de Obediência da Quinta dos Patudos.


Esta prova está integrada no Campeonato Nacional de Obediência 2017 organizado pelo Clube Português de Canicultura.

A Obediência é uma atividade desportiva e educacional, dirigida a ensinar os cães a agirem de forma cooperante e controlada. Este desporto canino promove o bom relacionamento entre o cão e o seu condutor, de forma a alcançar um perfeito entendimento entre ambos, conseguindo-se que o cão obedeça demonstrando vontade e interesse, mesmo quando se encontre afastado do condutor. Condutor e cão devem apresentar um bom relacionamento geral.

As provas de Obediência têm como finalidade avaliar as qualidades e carácter dos cães para a sua plena integração na sociedade.

Os binómios participantes no I Troféu de Obediência da Quinta dos Patudos serão avaliados pelo juiz alemão Uwe Wehner, sendo comissário de pista Arménio Cunha.

A realização deste evento conta com o apoio do Munícipio de Silves, da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, dos Bombeiros Voluntários de Messines, da Clinica Veterinária VetMessines e da Escola de Treino Canino Master Dog.

A prova, que se inicia às 14h00, realiza-se nas instalações da Escola E.B, 2,3 João de Deus em S. Bartolomeu de Messines, com entrada livre para quem desejar assistir à mesma.

comments